20 de abr. de 2018
Por Duda Conti

Ansiedade em Palavras / Kely Benfica


Título: Ansiedade em Palavras
Autora: Kely Benfica
Ano: 2018
Páginas: 70
Editora: Sekhmet
Gênero: Poesia / Contos
Avaliação: 3/5
















O livro é uma coletânea de poemas e contos escritos pela autora Kely Benfica. Ela retrata em seus poemas e contos como é conviver com a ansiedade além de julgar o mundo ao seu redor, a necessidade do ser humano em querer se sentir completo e a busca deles por isso, as coisas que nos apegamos para nos sentirmos mais amados, seguros, importantes... Sendo que na maior parte do tempo isso tudo está dentro de nós.


Se os deuses viessem ao mundo voltariam de imediato. Pois este lugar tornou-se inviável até para um deus!

Olha, confesso que eu não sou muito fã de poemas mais esse livro me deixou pensativa. Os poemas são carregados de melancolia, dá pra sentir realmente o que a escritora sentiu, conseguimos saber exatamente a forma como ela enxerga o mundo. Mas, para falar a verdade, algumas coisas me incomodaram nesse livro.

A maior de todas elas foi que eu notei que faltou harmonia entre as estrofes dos poemas, sabe quando você lê um poema e todas as frases se encaixam, tem rima presente, soa quase como uma música? Então, nesse livro senti falta disso, os poemas são curtos e sem rima, não vi o encaixe que estou costumada a ver entre as estrofes. A sensação que eu tive foi que eram textos mais em estrutura de poemas.

Também não recomendaria essa leitura para alguém que sofre de depressão pois o livro é bem mórbido, até eu que sou uma pessoa sempre alegre me senti meio para baixo. Mas confesso que fiquei pensativa durante algumas leituras, no entanto, o poema citado a cima com certeza foi o que mais me impactou, porque realmente, do jeito que as coisas estão indo por aqui, nem um deus gostaria de estar na Terra.

Tirando esses pequenos detalhes que me incomodou, o livro em si é muito bom, trás muitas lições de vida e reflexões, coisas que devemos parar de vez em quando para pensar afinal o mundo não é cor de rosa e não vivemos todos em um Conto de Fadas.




Espero que tenham gostado.

Nos vemos em breve!

Beijinhos <3


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por