28 de abr. de 2018
Por Duda Conti

Primeiras Impressões / Nihil - Carolina Mancini

Título: Nihil
Autora: Carolina Mancini
Editora: Estronho
Páginas: 156
Avaliação: 5/5
Sinopse: Enclausurado por muito tempo o ser humano definha. 
Do lado de fora , uma espessa neblina dominou países inteiros. Ela mata quem se arrisca a desbravá-la, espelha vísceras, sangue e entrega os gritos a um estranho lugar sem cheiros, sons, luz ou escuridão.
Do lado de dentro os sobreviventes enfrentam sua subsistência. Não há água encanada, ondas de rádio ou energia elétrica. Falta comida e os sentimentos são confusos e intensos. 
Não há sol ou chuva para se observar. Não há divisão entre dia e noite. Os relógios estão parados e qualquer esperança já se fragmentou, mesmo que alguns ainda esperem por algo que já nem sabe se existe ou mesmo se tem um nome. 






Cada capítulo uma história, cada capítulo uma narrativa/carta/diálogo sobre a situação, sobre a "neblina do inferno". Ninguém tem para onde correr, ninguém pode sair de casa, a neblina mata, a neblina machuca... Quem saiu nunca mais voltou.

Não sou a única. Não posso ser. Por Deus. Se ouço gritos, Não posso mesmo ser a única. 

Se eu tivesse que definir esse livro em uma única palavra seria: Mistério.

O que tá acontecendo? Da onde veio essa neblina? CADÊ TODO MUNDO?

Mais uma vez Carol nos surpreende com uma maravilha de leitura, ela arrasa mesmo não é? Já me encantei pelo Dias de Chuva e agora estou apaixonada por Nihil, e olha que eu só li os nove primeiros capítulos.

Para quem me conhece sabe que eu sou uma amante de terror/suspense e foi incrível poder ler algo assim e ainda por cima nacional. Carol me surpreende cada dia mais com sua escrita impecável, com a forma de descrever cenas e situações e como todas as suas leituras te prende de uma certa forma que você não consegue mais largar nada que ela escreve. Por favor Carol, se você quiser pode me mandar até sua lista de comprar do supermercado que eu vou ler com o maior prazer.

Estou com a sensação de que escrevi, escrevi e não escrevi nada mais é que eu fiquei tão fascinada com a leitura que para mim é difícil expressar em palavras tudo o que eu senti.

Solidão.

Solidão com toda certeza foi o sentimento que reinou durante toda a leitura. Em um futuro apocalíptico onde as pessoas estão presas sem notícias e sem saber quem mais está vivo, imagina o quão agoniante isso deve ser? Só não é mais agoniante que ficar esperando o dinheirinho para poder comprar o livro.

Eu queria poder fazer uma análise complexa sobre esse livro mais não tem como porque eu estou assim "???"... CAROL O QUE TÁ ACONTECENDO?

Eu preciso saber tudo sobre o Nihil.



Se você também ficou curiosa com a história o livro já está na Pré-venda pela editora Estronho e seu lançamento será no dia 26 de maio.



Espero que tenham gostado.

Nos vemos em breve!

Beijinhos <3 

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Gostei das suas impressões, pelo visto é aquele livro que nos dá aquela sensação de sufoco e agonia, que a gente não vê a hora de acabar, mas, é tão bom que nos prende cada vez mais... Gostei!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por