29 de mai. de 2018
Por Unknown

Indicação/ Christine - Stephen King

Quem disse que os carros precisam ser movidos somente a combustível?

Para mostrarmos nossa solidariedade com a greve dos caminhoneiros, aqui vem uma indicação de livro pra quem gosta de terror e pra quem está com dó de deixar seu automóvel estacionado na garagem, sem combustível.

O livro escolhido de hoje é "Christine" do mestre do terror Stephen King.

Resultado de imagem para christine livro
Título: Christine
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 616
Gênero: Suspense
Sinopse: Arnie Cunnigham era um perdedor. Rosto coberto de espinhas, desajeitado com as garotas, magro demais, passava os dias pelos corredores da escola, tentando fugir da gozação dos colegas. Isso até Christine entrar em sua vida. Amor à primeira vista. A partir desse dia, o mundo ganha novo sentido. Tudo o que Arnie quer é estar junto de Christine. Mas não se espere um novo Romeu e Julieta, tratando-se da mente assombrosa de Stephen King. Christine é um carro. Um Plymouth Fury 1958. Um feitiço sobre rodas que se apodera de Arnie e faz dele alguém diferente. Há algo poderosamente maligno solto pelas estradas de Libertyville. Uma força sobrenatural que vai deixando seu rastro de sangue por onde passa. Embarque nessa viagem assustadora e boa sorte.

Venha descobrir mais sobre essa indicação especial de "greve dos caminhoneiros"...


A primeira vista, "Christine" pode parecer um pouco fantasioso demais, mas não é. Também não é um livro capaz de provocar muito medo, como "Carrie, a Estranha" ou "O Iluminado", os livros mais conhecidos do King.

Em "Christine", a narrativa começa um pouco enfadonha e devagar no começo, mas assim que o Plymouth Fury aparece, a narrativa muda totalmente de aspecto.  Os personagens são muito bem construídos, e como em quase todos os livros do King, a narrativa é conduzida de uma forma comovente, promovendo a afeição dos leitores pelo personagem principal, Arnie, e seu melhor amigo, Dennis.

O livro é narrado em primeira pessoa por Dennis, e durante toda a trajetória do livro, se desenrola a história de amizade entre os dois. O carinho que Dennis sente pelo amigo se configura no coração do Romance e através disso, os personagens podem ser abordados em suas riquezas psicológicas, cada uma super bem desenvolvida e distinta uma da outra.

"Christine" é um livro excepcional para aquelas pessoas que nunca tiveram a oportunidade ou a curiosidade de ler Stephen King antes. E pra aqueles que já leram outras obras do autor, essa é tão boa quanto as outras, portanto: LEIAM! 

Para os que já leram "Christine", deixem os comentários sobre o que acharam sobre o livro, os pontos que poderiam ter sido melhores, se já assistiram ao filme ou não... vamos adorar ler as opiniões de vocês!

Espero que tenha gostado da indicação da semana...
Beijinhos de luz! ⭐

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Meu namorado é fã do SK, ao passo que dele eu só conheço o livro Carris, pelo menos por enquanto. Ele já leu Christine e como vc, tb fez ótimos comentários a respeito.
    Adorei a dica. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu, se você gostou do King, super recomendo ler "Christine". Se quiser ler "O Iluminado" também, acho que não vai se arrepender! Beijos e uma ótima semana!
      Mari - Equipe Biblioteca Lecture

      Excluir
  2. Olá!
    Já tentei ler um livro do King que foi o livro "O Iluminado" mas acabei abandonando pela narrativa não me prender e quando narrativas não me prendem, eu fico com sono rs' e com isso acabei deixando de lado. Mas pretendo ler outros livros do mestre do terror, já que possui muitos livros publicados, talvez dê mais uma chance lendo esse! ótimo saber a sua opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Everton! Jura mesmo que você não gostou do Iluminado? Poxa, se não gostou desse, não tente ler "It" que vai te cansar também, rs. Tente ler Carrie, a Estranha, Christine ou Cemitério dos Pets! Acho que você vai gostar! Beijos e uma ótima semana!
      Mari - Equipe Biblioteca Lecture

      Excluir
  3. Chorei com o início dessa publicação. Mulher a falta de gasolina deve ter causado raiva em Christine. Soocorro! rs.

    Não sabia que o livro já foi publicado, nunca li. No entanto, vi o filme e achei bem fraquinho. Adoro SK e quero ler o livro também.

    Bjão.
    Diego França | Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, não chore kkkkk. Christine nem liga pra falta de gasosa kkkk.
      Então, achei o filme bem fraco também, mas gostei muito do livro. Tente ler e depois me conte o que achou! Beijos e uma ótima semana!
      Mari - Equipe Biblioteca Lecture

      Excluir
  4. Não conhecia essa obra de Stephen King.
    Apesar de não gostar da temática dos livros dele, conheço algumas, mas este eu não conhecia.
    Achei bem bacana sua proposta de relacionar o livro com o atual momento que estamos vivenciando no Brasil. Foi muito inteligente e criativo!
    Adorei!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eli, que bom que gostou. Nós ficamos felizes! Ah, os livros dele são um pouco pesados mesmo.. tem gente que não gosta.
      Obrigada pela opinião! Beijos e uma ótima semana!
      Mari - Equipe Biblioteca Lecture

      Excluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por