7 de set. de 2018
Por Duda Conti

Correspondidos / Camila Martins

Título: Correspondidos 
Autora: Camila Martins
Gênero: Romance 
Editora: Amazon 
Páginas: 517
Avaliação: 5/5
Sinopse: Será que se pode viver baseado em números? Viver de uma forma totalmente exata? 
Everton Marra tem que acreditar que sim e poderíamos dizer que sua vida é conduzida pelos números 1, 2 e 3.
Em 1º lugar como profissional  - O melhor naquilo que se propõe a fazer, sempre!
Em 2º lugar no amor - Foi traído durante anos por Ana, a mulher que achou que levaria para o altar. Chegou tarde demais quando conheceu Barbara, ela estava comprometida com o seu irmão.
3º sargento do exército militar.
Convocado para uma missão de paz num país cercado pela fome e pelas injustiças, Everton está mais do que disposto a encarar qualquer desafio imposto pela vida que insiste em o deixar cada vez mais longe de um amor. Mas e se o amor resolver o encontrar de uma maneira romântica, sutil, à moda antiga, será que ele o entenderá? Nem tudo são números. Ás vezes, as melhores e maiores coisas vêm escritas. Everton quebrará seus conceitos? O mundo exato de mantêm na linha, no controle. Mas o sentimento está além disso, está nas entrelinhas do coração, na poesia de suas batidas, escritas à mão. Cartas são feitas de letras e o amor, (ah o amor!) sempre arruma um jeito de te mostrar, que para ser correspondido, basta abrir os olhos e ler suas linhas.
Você está pronto para lê-las? 
Camila Martins é autora parceira do blog.*

Everton sempre foi um cara muito focado no seu trabalho e na sua postura. Por ser militar ele sempre gostou das coisas em seu perfeito estado e nunca se deixou levar pelos prazeres da vida, seu foco sempre fora ser exemplar em seu posto de sargento no exército militar, ainda mais agora que estava se preparando para uma missão de paz em um país castigado pelas guerras entre o governo e os rebeldes. 

As coisas começam a tomar outro rumo na vida de Everton quando ele acha uma pequena caixa contendo algumas cartas e objetos. Objetos esses que eram de Liz Minakawa, a mesma autora das cartas contidas na caixa, cartas que contavam quem era Liz e aonde ela estava. 

Everton precisava urgentemente conhecer Liz, suas cartas o fizeram se apaixonar, em um momento de desespero ele enviou uma carta para o último lugar que achou que Liz estaria, o Japão. E qual não foi sua surpresa ao descobrir que a carta havia sido e recebida e além de uma resposta, veio junto Liz. 

Será que esse amor todo que ele sentiu desde quando leu suas cartas e se intensificou depois de vê-la pessoalmente veio apenas dessa vida? 


"Olá querido leitor do futuro! Se você está lendo isso, foi porque era pra você que eu escrevia cada linha de todas essas cartas presas por barbante. Não há enganos, eu creio piamente no destino, nada é por acaso, e se você está lendo minhas palavras foi porque é exatamente você o destinatário perfeito, você foi o escolhido ou você me escolheu, não sei, isso só o tempo dirá!"

Esse livro me encantou de várias formas, além da escrita da Camila ser uma escrita de fácil entendimento e bem popular, ela é leve e viciante, te prendendo do primeiro ao último capítulo. A história é cheia de reviravoltas e acontecimentos que você nem sonhava que iria presenciar ao decorrer do enredo. 

Mais à cima de tudo o que me encantou em Correspondidos foi os personagens. 

Everton Marra mora junto com seus pais e tem cinco irmãos, é um cara muito sério e que segue as regras a risca. Já teve seu coração machucado duas vezes, a primeira vez pela namorada do colégio que ele jurou que seria sua esposa mais que descobriu que sempre o traíra e usava o relacionamento de faxada. E segundo por Barbara, outra paixão que ele teve que abrir mão pois ela era apaixonada pelo irmão de Everton. Talvez esses acontecidos tenham ajudado a moldar a personalidade fria e distante de Everton, o medo que ele tem em viver a vida e se entregar novamente. 

Liz Minakawa  é luz, vida, cor, alegria. Descendente de japoneses e filha única ela cresceu rodeada de amor. Teve que se mudar para o Japão junto com seus pais mais ela não queria ir embora e deixar para trás o país que tanto amava, por isso, ela junto seus bens mais preciosos (de valor sentimental) e mais algumas cartas dentro de uma linda caixinha de madeira e a enterrou em um parque, na esperança de que alguém achasse e tomasse conta dos seus tesouros. Liz sempre acreditou nas coisas boas que a vida tem para oferecer e que devemos viver como se sempre fosse nosso último dia de vida na terra. 

Dois personagens com personalidades tão opostas mais que se conectam de uma forma tão magnífica. Ele escuridão, ela luz... Camila consegue unir opostos que parecem impossíveis de darem certo em um casal impossível do leitor não se apaixonar. 

Liz ensina para Everton que a vida é o que acontece quando se está ocupado fazendo planos e que nada está em nossas mãos, não podemos tomar decisões que não nos cabem. E Everton ensina a Liz o verdadeiro significado de honra e devoção. 

Camila nos presenteou com um casal único, diferente e de um enorme amor verdadeiro, amor esse que vem de outras vidas. 

Correspondidos é aquele típico livro a la  Nicholas Sparks que nos faz acreditar em conto de fadas e que tudo dá certo no final, um livro leve de romance para aquelas tardes chuvosas ou madrugadas sem sono. 

Liz e Everton... Everton e Liz... O urso e a borboleta. 



Espero que tenham gostado. 

Nos vemos em breve! 

Beijinhos <3 


Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Olá Duda!!!
    Eu simplesmente amei a ideia do livro e sim assim que estava lendo a resenha me lembrei do meu Nicholas Sparks também.
    A história parece ser tão gostosa que dar par se perder nela e esquecer o tempo, e que bom que ela lhe encantou.
    Adorei a resenha ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por