12 de set. de 2018
Por Duda Conti

Indicando Filmes / 10 Motivos Para Você Assistir Sierra Burgess Is A Loser


Olá meus amores, não sei se vocês perceberam mais ultimamente a Netflix anda muito na vibe de romantismo, a cada mês um novo filme de amor adolescente clichê é lançado e é claro que nós amamos.

Depois do sucesso que foi A Barraca do Beijo e Para Todos os Garotos que Já Amei a Netflix lançou Sierra Burgess Is A Loser e não poderia ter sido diferente, nos fez suspirar de amor como os últimos lançados.

E é por isso que hoje eu decidi vir aqui e te dar 10 MOTIVOS PARA VOCÊ ASSISTIR SIERRA BURGESS IS A LOSER.






Sinopse: Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inesperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta. 




1. É UM CLICHÊ ADOLESCENTE 

O primeiro motivo não poderia ser outro à não ser esse, todos os seres humanos na face da terra (na maior parte pessoas que ainda acreditam no amor verdadeiro) amam um romance adolescente onde sempre tem o gostoso jogador de futebol, a líder de torcida popular e a nerd esquisitona que se apaixona. Apesar do filme quebrar muito desses esteriótipos (que eu direi nos próximos tópicos) ele ainda é daqueles que terminam com um final feliz e nos deixa numa grande crise existencial.


2. A POPULAR NÃO É MÁ

Apesar do começo do filme nos apresentar a Veronica, uma linda líder de torcida que não se mistura com ninguém além do seu grupo de garotas perfeitas, com o decorrer do filme podemos notar que tudo aquilo não passa de uma fachada e Veronica nada mais é do que uma garota doce, frágil e que passa por problemas familiares.


3. O JOGADOR DE FUTEBOL NÃO É UM BABACA

Geralmente esses filmes adolescentes nos mostra um galã que se acha por ser o capitão do time de futebol e namorar as garotas mais gatas. Mas Dan não é assim, ele é sensível, ama o irmão que possuí deficiência auditiva e se interessa pelo interior das pessoas. Ele não anda rodeado de garotos pegadores, seus dois melhores amigos são nerds e "esquisitos".


4. A LOSER NÃO É UMA POBRE GAROTINHA

Além de sempre termos os esteriótipos citados a cima, a nerd do filme sempre é uma garota sem amigos que não sabe se defender. Com certeza Sierra não se encaixa nessa categoria, ela foge sim dos padrões impostos, Sierra é gorda, tem cabelo cacheado, sardas e não se veste com tanta feminilidade, mas apesar disso ela é forte, não leva desaforo para casa e aprendeu desde cedo com a sua mãe que ela tem que se amar do jeito que é.


5. A AMIZADE SE CONSTRÓI AOS POUCOS

Sierra e Veronica são duas pessoas improváveis de serem amigas ou de se quer conversarem, mas ao se aproximarem (por interesses a princípio) elas percebem muitas coisas em comum e como uma pode buscar na outra apoio para momentos difíceis da vida.


6. O INTERIOR É MAIS IMPORTANTE

Sierra se passa por Veronica através de mensagens e ligações que troca com Dan, mas Dan se apaixona pela essência da Veronica, ou seja, por quem Sierra realmente é. E talvez ele ter se apaixonado através de mensagens tenha sido preciso, afinal um garoto como Dan nunca teria reparado em Sierra se a visse no colégio ou na rua. E essa é uma grande critica que o filme nos trás, estamos em um mundo que vive de aparência onde o conteúdo se é esquecido, muitas vezes deixamos de nos aproximar das pessoas pelo que o físico dela nos mostra e deixamos assim de conhecer seres humanos extraordinários.


7. A OBSESSÃO PODE MACHUCAR

Ao decorrer da vida nos deparamos com coisas que nos deixam obcecados, do tipo "eu preciso daquilo não importa o que aconteça", e nessas horas não paramos para pensar em que vamos machucar. Isso acontece no filme, Sierra fica tão obcecada por Dan que acaba ficando cega por ele e esquecendo que ao seu redor tem amigos que podem ser atingidos por esse desejo dela, e por estar cega Sierra acaba entendo as coisas da forma errada e por vingança fere aquela que estava do seu lado desde o começo, Veronica. E consequentemente também fere a Dan.


8. NÃO É APENAS UMA HISTÓRIA DE AMOR, É UMA HISTÓRIA DE PERDÃO

Apesar do foco inicial do filme ser "como os personagens principais ficarão juntos", ao final do filme o foco muda para os acontecimentos que fizeram Sierra se distanciar das pessoas que tanto amava e como, em uma amizade, o pedido de perdão é essencial. Às vezes machucamos as pessoas que mais amamos e não damos o braço a torcer, por orgulho, mas se não queremos perder aquela pessoa deveríamos aceitar que erramos e tentar refazer a amizade com um pedido de desculpas. Afinal, se a amizade é verdadeira ela permanece até o fim independente do que acontecer.


9. VOCÊ NÃO PRECISA MUDAR QUEM VOCÊ É PRA FICAR COM QUEM AMA

Estamos acostumados a ver nos filmes que para a nerd conquistar o coração do bonitão ela sempre passa por uma transformação, muda o cabelo, o jeito de se vestir, tira o aparelho, os óculos e ele percebe que ela sempre fora bonita e se apaixona por ela. Mas não foi assim em Sierra Burgess Is A Loser!

Sierra não teve que mudar sua aparência em nenhum momento do filme, ela nunca pensou em se vestir de outra forma, em mudar a cor do cabelo ou emagrecer. Ela sempre foi quem ela era e isso não impediu que Dan se apaixonasse da mesma forma.


10. A CANÇÃO DA SIERRA É A COISA MAIS LINDA QUE VOCÊ VAI OUVIR

Sierra sempre cantou muito bem mais ela não enxergava isso, precisou Veronica dizer que ela tinha potencial para que passasse a acreditar. Após os acontecimentos do filme (relaxa, não darei spoilers), Sierra decidiu compor uma canção que mostrasse tudo aquilo que ela sentia e a forma como enxergava o mundo.

Eu me vi nessa canção. Ela tocou tão fundo em meu coração que eu sabia exatamente o que Sierra sentia.

Eu me vi em Sierra Burgess.


But I'm a sunflower, a littler funny. If I were a rose, maybe you'd want me. 


Se você ainda não assistiu ao filme não perca mais tempo, entre AGORA na Netflix (pode ser pela conta daquele seu parente chato) e assista Sierra Burgess Is A Loser e se apaixone.



Nos vemos em breve!

Beijinhos <3

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Olá Duda!!!
    Nem preciso entrar na conta, pois já sou uma das pessoas que assistiu Sierra Burgues e se apaixonou pelo filme.
    Adorei os 10 motivos que você deu para assistir o filme e concordo com todos eles.
    Admito que ainda prefiro o "Para Todos os Garotos que Já Amei", porque era um filme que estava muito ansiosa. Mas Sierra Burgues conquistou um cantinho no meu coração e principalmente a música que ela canta, além também daquela que ela dar uma palhinha da voz dela.
    Filme mais que recomendado *-*

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

© Biblioteca Lecture • Desenvolvimento com por